Termos e Condições

TERMOS E CONDIÇÕES DA COMPRA ONLINE REALIZADA NA LOJA VIRTUAL – GARANTIAS DE SUA COMPRA

1- Sobre a Loja online

Nossos produtos e serviços estão expostos e em nossa loja online e os preços ofertados são os praticados pela clínica. A clínica se reserva o direito de alterar os preços da loja online a qualquer momento sem aviso prévio ou motivo aparente.

2- Sobre o pagamento na loja online

  • O pagamento será feito através das opções disponíveis: PagSeguro®, Cartão de crédito e Transferência Bancária.
  • Para pagamento feito via boleto, o procedimento só será executado após o valor ser creditado na conta da empresa (Em aproximadamente 2 dias úteis, podendo ser antes).
  • Para o pagamento feito através do PagSeguro®, o status da compra deverá estar em “confirmado”, geralmente o prazo do PagSeguro® para analise de risco de fraude demora em até 2 dias corridos.
  • Em qualquer tipo de pagamento o valor deverá estar creditado na conta da empresa para que tenha o direito de realizar o procedimento.
  • Se o cliente comprar o serviço de uma técnica pelo preço dela ofertado na loja online e ao chegar na clínica, antes da realização do procedimento, em comum acordo, ficar acertado que será realizado outra técnica diferente da já comprada na loja online e que o valor seja diferente, caso o novo valor seja maior, o cliente irá pagar a diferença no preço da técnica e se for menor a clínica irá estornar o valor excedente;
  • O dermopigmentador Elan Mello irá realizar o serviço/procedimento adquirido nessa compra.
  • Em compras que garantam o direito a uma sessão/etapa de procedimento, a compra não paga a realização de outras etapas. A previsão de sessões/etapas necessárias para a realização de cada procedimento esta especificado na descrição das técnicas ofertadas na Loja Online da clínica.
  • Em qualquer técnica existe a possibilidade de haver a necessidade de realizar sessão extra para algum tipo de reparo, visando o melhor resultado do procedimento, onde cada sessão extra será cobrada de acordo com os preços expostos na loja online da clínica.
  • O preço da manutenção será o preço ofertado na loja Online no dia da compra.
  • Se fizer a compra errada e ainda não tiver realizado o procedimento, o técnico da clínica mostrará a compra certa, que deverá ser feita antes do dia do procedimento (será devolvido todo os valor pago na compra errada).
  • Se fizer a compra do serviço À la carte e após realizar o procedimento percebeu que precisaria de um serviço que abrangesse uma área maior, entre em contato com a clínica para saber qual é o serviço indicado para completar o procedimento e realizar nova compra.
  • Para o serviço “À la carte” a clínica ajuda e orienta o cliente caso seja solicitada para que o cliente faça a compra certa de acordo com seu caso, com sua falta de cabelos e suas necessidades. Caso o cliente, por iniciativa própria, faça a compra sozinho sem solicitar a orientação da clínica e após realizar o procedimento perceba que precisaria de um procedimento que abrangesse uma área maior para solucionar o seu caso, chegando a conclusão que realizou a compra errada, menor do que a indicada, caso ele queira completar o trabalho ele precisará realizar a nova compra na loja online da clínica para complementar o serviço. A clínica não se responsabilizará por compras erradas nesses casos.

3- Sobre o cancelamento do procedimento e estorno de valores pagos

A Clínica Microcapilar® sempre na vanguarda quando se trata do atendimento e respeito ao cliente, permite cancelar a compra efetuada a qualquer momento, mesmo após os 7 dias corridos garantidos através do Código de Defesa do Consumidor – Lei nº 8.078.

Será cancelado o procedimento e estornado os valores nos casos de:

  • Ficar constatado que o cliente não tem indicação ao procedimento;
  • Ficar impedido por alguma patologia ou outro motivo de saúde;
  • Em caso de arrependimento do cliente;
  • Desistência;
  • Ou qualquer outro motivo não citado aqui.

Será feito o estorno dos valores pagos na compra, de forma ágil e sem burocracia, desde que acompanhe as seguintes regras, que valem para toda compra após os 7 dias garantido por lei:

  • CANCELAR ANTES DE FALTAR 5 DIAS PARA A DATA E HORÁRIO AGENDADO: O valor total pago na compra será estornado sem nenhuma cobrança.
  • CANCELAR FALTANDO MENOS DE 5 DIAS E ATÉ UMA HORA ANTES DA DATA E HORÁRIO AGENDADO: Será estornado o valor pago na compra descontando R$700,00 (setecentos reais) referente as despesas de administração do agendamento e indisponibilidade do horário reservado;
  • CANCELAR FALTANDO MENOS DE UMA HORA PARA O HORÁRIO AGENDADO: Será estornado o valor pago na compra descontando R$1.200,00 (mil e duzentos reais) referente as despesas de administração do agendamento, indisponibilidade do horário reservado e despesas com a preparação do atendimento, (faltando 1 hora para o seu atendimento o material e ambiente já é preparado, já sendo dispensando mão de obra e comprometendo material que ficará inutilizado e será descartado após o cancelamento);
  • CANCELAR APÓS O PROCEDIMENTO TER SIDO INICIADO: Não haverá estorno de valores e não será considerado cancelamento e sim “abandono do tratamento”.
  • NO PRAZO DE 7 DIAS CONCEDIDO POR LEI: Prevalece o Código do Consumidor e a clínica irá estornar todo o valor caso a compra tenha sido feita dentro dos 7 dias corridos concedidos por lei.

Para solicitar o cancelamento e o estorno de valores entre em contato através do – formulário para cancelar agendamento e estornar valores pagos – Em seguida através do telefone (21) 96938-2021 ou WhatsApp comunique o cancelamento (o horário do cancelamento será considerado a hora da comunicação através do formulário, ligação telefônica, WhatsApp ou E-mail).

Para reagendamento do procedimento, o comunicado deverá ser feito com até 2 dias de antecedência, após esses 2 dias será cobrada* uma taxa de R$500,00 (quinhentos reais). *Em casos especiais como “síndrome gripal” não será cobrado a taxa de reagendamento, favor entrar em contato com a clínica para saber se seu caso se enquadra nesses.

ESTORNO DO VALOR PAGO

A forma que estornaremos o seu pagamento será de acordo com a forma de pagamento escolhida durante a compra. Ou seja, se você pagou com:

  • PagSeguro®: a compra será cancelada e o valor será devolvido. Após o cancelamento o cliente receberá no e-mail usado na compra, uma notificação do PagSeguro® comunicando o cancelamento da compra.  Quem intermedia a venda é o PagSeguro®, portanto o prazo do estorno depende somente do PagSeguro®. O cliente poderá agilizar essa operação de estorno entrando em contato através de ligação telefônica com o PagSeguro® após a clínica fazer o cancelamento da compra e estorno do valor.

Para estorno em COMPRAS NO CARTÃO ATRAVÉS DO PagSeguro® – As taxas deverão ser paga para que seja feito o estorno. O pagamento da taxa poderá ser parcelado no cartão presencialmente na máquina de cartão na clínica. De forma remota o pagamento deverá ser feito por transferência bancária ou PIX no valor total da taxa.

  • Boleto bancário, transferência bancária – TED ou DOC ou PIX: vamos fazer um depósito em até 5 (cinco) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta. O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido. Se quem comprou não tiver uma conta corrente com esses requisitos, vai ser gerada, também em até 5 (cinco) dias úteis, uma Ordem de Pagamento no valor do serviço em nome de quem fez a compra. Ela vai poder ser resgatada em qualquer agência do Banco Santander, só precisando apresentar de documento de identidade e CPF (cuidado para não perder o prazo, pois, esse valor ficará disponível por até 60 dias corridos).
  • Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, todo o valor pago será estornado. Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito. O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fique de olho porque geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.

Para estorno em COMPRAS À VISTA – Será feito o estorno descontando o valor da taxa

Importante saber que não será possível fazer a devolução do valor:

  • Se não houver uma solicitação de cancelamento registrada na clínica através do formulário de cancelamento, de contato telefônico ou WhatsApp;
  • Se o serviço já estiver sido iniciado ou já realizado.

4- Sobre o agendamento

  • O horário deverá ser agendado com antecedência.
  • A data escolhida para realizar o procedimento deverá ser de no máximo 12 meses após a compra para ter direito ao preço cobrado pelo serviço, visto que todo ano a tabela de preço será reajustada. Caso a reserva seja feita para depois desses 12 meses o comprador deverá completar a diferença de preços no dia do procedimento de acordo com os preços atualizados dos procedimentos na clínica. Caso os preços não tenham sido reajustados após esses 12 meses, o valor pago na compra cobrirá a realização do procedimento sem a necessidade de completar o pagamento.
  • Após adquirir um serviço na loja online da clínica, o cliente deverá entrar fazer contato para agendar o procedimento, respeitando as datas informadas como “disponível” na agenda da clínica. Aconselhamos consultar a disponibilidade de horário na agenda da clínica e fazer uma pré reserva antes de realizar a compra do serviço.
  • O serviço/procedimento dessa compra deverá ser agendado na Clínica Microcapilar® – no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca.
  • Em caso de mudança de endereço físico da clínica o cliente será avisado com antecedência do novo endereço. Os procedimentos agendados que ainda não se iniciaram ou os que já foram iniciados e ainda faltem alguma sessão para finalizar, deverão ser agendados no novo endereço sem trazer nenhum tipo de prejuízo para a clínica, que não irá cobrir gastos como passagens, hospedagem ou qualquer tipo de despesa com o deslocamento para chegar a clínica.
  • Em caso de mudança de endereço, os procedimento que ainda não se iniciaram, se o cliente preferir devido a dificuldade de chegar ao novo endereço, o procedimento será cancelado e os valores serão estornados.
  • Após efetivar a compra, para reservar o horário/dia para realizar o procedimento, o comprador deverá entrar em contato com a clínica para comunicar a compra e reservar o horário pretendido ou confirmar o horário pré-agendado.
  • Para reagendamento do procedimento, o comunicado deverá ser feito com até 36 horas de antecedência, após essas 36 horas será cobrada* uma taxa de R$500,00 (quinhentos reais). *Em casos especiais como “síndrome gripal” não será cobrado a taxa, favor entrar em contato com a clínica para saber se seu caso se enquadra nesses.
  • Casos de Síndromes Gripais, Sarscov19 ou outro quadro viral que exprima cuidado, o procedimento deverá ser reagendado sem trazer prejuízos para a parte acometida. Essa regra vale para o cliente e para os profissionais da clínica e quando se tratar de um profissional da clínica e impedir a realização do procedimento a clínica e nem o profissional será punido com valores referentes a multas ou indenizações por isso.

Esse termo foi atualizado em 15/06/2022 – 17:32 h